Indecisão: Transição ou continuou na química??!!




Bom amores essa é a dúvida que vem mim perseguindo por muito tempo, transição ou continuar na química para cachear?? Sempre falo com vocês nos posts sobre transição que a decisão é o começo de tudo, eu no começo desse ano estava toda animada para passar pela transição , pois não dava química desde de dezembro mas quando começou a crescer minha raiz comecei a pensar , será que é isso mesmo que quero? Parar de dar química? Meu cabelo está tão lindo!! Natural é melhor ou com química?... E  depois vim dando a resposta para mim mesma o porque de querer entrar na transição e porque decidir parar com a química e o porque continuar.( Obs: Dei química depois de dezembro de 2013 ,dei em maio de 2014)

Como participo de grupos no Facebook de cacheadas com cabelo natural, queria fazer parte delas, tantos cabelos lindos tipo 2,3, e 4 , elas são lindas e felizes, sem se preocuparem deixarem de dar química no cabelo, e sentir o couro cabelo arder por causa da química, se sentirem LIVRES. Mas depois parei para pensar, eu amo tanto meu cabelo assim, armado, ele tem cor linda, cachos também, lutei tanto para chegar até aqui, será que passar pela transição de novo ainda mais na adolescência será uma boa?!

Decidir dar um tempo, apenas cuidar dele, não focar no pensamento que estou passando pela transição e nem vou alisar, irei ficar neutra, até realmente decidir. Nem um nem outro por enquanto, apenas cuidando do meu cabelo.

Alguém está passando pela mesma coisa que eu? Só é comentar que responderei!! Bjs, amores, até mais!!!

6 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Estou sem relaxar o cabelo desde abril de 2014. A raiz está crescendo e aparecendo, estou fazendo twist como texturização. Sei que em algum momento não vai funcionar como agora, mas é assim mesmo. Tem momentos que me parece uma loucura outros que é o melhor a fazer. Eu quero conhecer meu cabelo e voltar atrás é jogar fora o tempo de transição que ja tenho. Cuidar do cabelo é o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fase é super difícil, eu sei, essa indecisão eu passei, e pensei melhor, decidir a continuar no tratamento do BN, só nesta fase que estou na adolescência, após sair dessa fase irei passar pela transição. A dica que dou a você Iza é parar para pensar se você quer realmente conhecer seu cabelo sem química, porque não tentar?Porque não dar chance ao seu cabelo? Vai em frente, você consegue menina! Bjs flor!! Que continue acompanhando o blog!!!

      Excluir
  2. Também estou em transição a 4 meses, meu cabelo é enrolado, só que passava relaxamento e não quero mais u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Isso ai, chega de achar que deve ser uma coisa que ão é, só por que as pessoas acham um determinado padrão. Rumo ao natureba! rsrs, Obrigada pela visita aqui no blog e expor sua opinião e compartilhar algo aqui!

      Obs:Peço desculpa por não ter respondido antes, é que só agora vi as postagens antigas e os comentários hoje!

      Excluir
  3. Meu cabelo é crespo é enrolado mais não relaxo a algum tempo e estou cuidando muito seguindo cronograma direitinho tá bem melhor do que era macio e mais fino mais tenho medo dele ficar horrível por falta da química e é eu ter cortar tudo pois não quero fazer Bc me ajudem não quero desistir quero meu Black do jeito que Deus me deu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Um conselho que te dou é siga em frente não desista, procure inspiração, para toda vez que olhar para o cabelo em que você se inspira te dar cada vez mais força a continuar. Pois a transição é difícil, mas depois tudo passa e só é festa! haha
      Obs: Peço desculpa não ter respondido antes, é que só agora vi as postagens antigas e os comentários! Agradeço pela visita, que continue acompanhando o blog e expondo sua opinião! Bjs flor!

      Excluir