Meu cabelo tipo 4: Como aprendi a gostar e cuidar.

Oi meus cabeludos! Como estão? Estou bem graças a Deus! Bom, algumas pessoas não sabem mas, meu tipo de cabelo é 4A e 4B e falarei aqui nesse post minhas experiências então com o meu tipo de cabelo e cuidados que tenho.  Para muitas meninas (principalmente) que está na transição capilar, ao descobrirem que seu cabelo é tipo 4 muitas desistem da transição por acharem esse tipo de cabelo "feio", comigo ocorreu um pouco diferente.

Quando eu decidi sair do Beleza Natural para o natural, eu já tinha consciência do tipo do meu cabelo por causa da raiz. Passei a admirar crespas do tipo 4 nos grupos de crespas/cacheadas lá do facebook e desde 2014 venho lutando para assumir meu cabelo. Como meu cabelo não é CACHEADO sofri preconceito antes de entrar na transição por amigos e família principalmente o que foi uma barreira para eu passar, porém em Setembro de 2015 enfrentei a barreira do preconceito para correr atrás do meu objetivo.

No início confesso que foi um pouco complicado aprender o que usar no cabelo para não deixá-lo não ressecado, mas depois comecei a intercalar nutrição e hidratação com o tempo o cabelo foi tomando jeito e acostumando, meu crespo continua mudando e crescendo.


O cabelo crespo tem um cuidado muito parecido com o cabelo cacheado, atualmente estou experimentando vários produtinhos para o meu cabelo e ele está se desenvolvendo MUITOOO bem, melhor do que o esperado. (gravarei ainda vídeos sobre crescimento capilar)

 Diferença de 3 meses de uma foto para outra com 4 centímetros a mais.

Bom meus amores! Ainda irei postar mais coisas falando sobre meu cabelo, mas por hoje é isso. Se tiverem alguma dúvida,sugestões ou críticas construtivas podem comentar que responderei. Beijocas, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário